Cadastro de pacientes e associações segue aberto para usuários do SUS
Mais de 200 pessoas já preencheram o formulário disponível no site
Há quase dois meses no ar, o cadastro para pacientes e associações aberto pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) já foi preenchido por mais de 200 pessoas. O formulário segue disponível. Clique aqui e participe. A proposta é identificar usuários do SUS e associações de pacientes existentes no Brasil e construir um banco de dados para subsidiar futuras ações de participação social a serem realizadas pela Secretaria-Executiva da Comissão.
Dados compilados até o dia 18 de setembro mostram que 221 pessoas (pacientes, familiares, cuidadores, outros) e 98 associações acessaram o sistema e concluíram o cadastro. Entre as associações, a região Nordeste aparece em maior número. Já entre os pacientes, a participação maior vem do Sudeste do país. Constam cadastradas doenças como retocolite ulcerativa, esclerose múltipla, doença de Chron, glicogenose, entre outras. Até aqui, são 36 mencionadas por pacientes e 30 por associações.
Essas informações são importantes para as ações de participação social dentro do processo de avaliação de tecnologias em saúde realizado pela Conitec. Todo o conteúdo disponibilizado neste cadastro é de uso exclusivo da Secretaria-Executiva da Comissão.