Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perspectiva do paciente
Início do conteúdo da página

Perspectiva do Paciente

Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2021, 16h47 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h01 | Acessos: 28827

O voluntário apresenta o seu relato na reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) no espaço "Perspectiva do Paciente", com a finalidade de oferecer a visão do usuário do SUS ao relatar suas experiências no enfrentamento das mais diversas condições de saúde.

A proposta visa estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.

Para isso, serão realizadas chamadas públicas. As inscrições podem ser feitas por pacientes, cuidadores, familiares ou tutores. Qualquer pessoa pode participar, assim como associações também podem indicar um representante. No entanto, os interessados deverão ter vivência direta com o tema de interesse.

 

Para participar é preciso se inscrever na chamada pública de interesse disponibilizada nessa página.

 

A participação ocorrerá na reunião de apreciação inicial da tecnologia em avaliação, que antecede a consulta pública. Também é a ocasião em que o Plenário da Conitec faz a recomendação preliminar da demanda. Para cada tema da pauta, haverá apenas um depoimento.

 

Para mais orientações, acesse aqui.

CHAMADAS PÚBLICAS VIGENTES

 
CHAMADAS PÚBLICAS ENCERRADAS

Fim do conteúdo da página