Conitec quer ouvir a sociedade sobre a atualização do PCDT para uveítes
Está em consulta pública, até 11 de junho, a proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para uveítes não infecciosas. Profissionais de saúde, médicos, pacientes e demais interessados poderão enviar contribuições sobre o tema e auxiliar a Comissão na elaboração do relatório final.
Os PCDT orientam o cuidado, diagnóstico e tratamentos ofertados no SUS. Pacientes com uveítes já possuem atendimento específico desde 2015, quando foi publicado o primeiro protocolo para a doença. A atualização do documento inclui o adalimumabe entre as opções terapêuticas. Este medicamento foi incorporado no fim do ano passado, após análise da Conitec. A Comissão conclui que a tecnologia é uma alternativa para os casos de respostas inadequadas do uso de corticoides. O medicamento mostrou respostas positivas na qualidade de vida de pacientes com a forma ativa da doença.
Clique aqui e acesse o relatório de recomendação inicial da Conitec.
Como participar
Utilize os formulários eletrônicos disponíveis no nosso site, no link Consultas Públicas. Faça seus comentários e sugestões. Sua participação é muito importante.