Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estudo ASPAS vai identificar como protocolos clínicos têm sido utilizados por profissionais de saúde e gestores em estados e municípios
Início do conteúdo da página

Estudo ASPAS vai identificar como protocolos clínicos têm sido utilizados por profissionais de saúde e gestores em estados e municípios

  • Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 16h36
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 11h30
  • Acessos: 624

Avaliação de dados ocorrerá por meio de formulário já disponível para acesso

O Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde (DGITIS) do Ministério da Saúde (MS) está convocando gestores e profissionais de saúde para que participem do Estudo ASPAS - Avaliação Situacional de Protocolos Assistenciais do SUS. A iniciativa é dirigida aos gestores locais e profissionais de saúde atuantes na atenção especializada e assistência farmacêutica, nos estados e municípios. A proposta objetiva identificar como os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) estão sendo implementados após sua publicação pelo MS.

Interessados podem se cadastrar pelo formulário disponível aqui. Na sequência, a equipe entrará em contato para o envio da avaliação completa. Os profissionais cadastrados receberão um acesso individualizado e anonimizado ao link de preenchimento do formulário de dados (via Redcap). O trabalho ocorre em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

Os PCDT são documentos normativos que padronizam a classificação, o diagnóstico, o tratamento e o monitoramento de diversas condições de saúde. Pela complexidade atrelada à implementação desses PCDT, é importante avaliar qual o entendimento sobre esses documentos e como estão sendo aplicados na prática.

Para acessar o protocolo do estudo, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página