Ministério da Saúde convoca audiência pública sobre Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19
Documento traz informações sobre o tratamento medicamentoso ambulatorial dos pacientes com o vírus
A proposta de aprovação das Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19 será tema de audiência pública no dia 28 de dezembro. Convocada pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE/MS), Hélio Angotti Neto, tem por objetivo colher elementos que auxiliem na tomada de decisão sobre o tema. O documento foi avaliado pela Conitec e teve recomendação final favorável à aprovação. A chamada pública para interessados em participar como oradores recebeu inscrições até o dia 22 deste mês.
A audiência será online e transmitida ao vivo a partir das 14h (horário de Brasília), no canal da Conitec no Youtube.
Serão selecionados 16 oradores, divididos conforme os seguintes segmentos: pacientes, gestores do SUS, profissionais de saúde e de instituições de ensino e pesquisa que trabalham com avaliação de tecnologias em saúde ou pesquisas clínicas. Cada um terá até três minutos de fala.
Leia aqui as orientações gerais.
As Diretrizes são resultado de um trabalho conjunto de diversos especialistas e representantes de sociedades médicas, além de metodologistas e colaboradores, tendo sido coordenado pelo Ministério da Saúde. Todo o conteúdo foi elaborado a partir de evidências científicas e diretrizes nacionais e internacionais sobre o tema, contextualizadas pela experiência clínica dos envolvidos.
Veja aqui a programação.