Novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente recebem inscrições até o dia 20 de junho
Temas abertos contemplam pacientes com doenças raras e glaucoma
Estão abertas novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente com temas que contemplam doenças raras e glaucoma. O prazo se encerra no dia 20 de junho. A iniciativa abre espaço para que usuários do SUS compartilhem com o Plenário da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) experiências sobre o uso dos tratamentos em avaliação ou à condição de saúde relacionada. Para a chamada pública de número 39 serão priorizadas as inscrições de pacientes que vivem a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado os medicamentos em avaliação, conforme a sinalização abaixo.
Saiba mais aqui.
Associações também podem participar, mas as inscrições são feitas via CPF, em nome de pessoa física.
Na prática
Após o processo de inscrição, os voluntários escolhem um representante titular e um suplente para o tema no qual se inscreveram. A escolha também pode ocorrer por sorteio. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo. Encontros online auxiliam na preparação dos inscritos.
Perspectiva do Paciente
Inscrições até 20 de junho:
Chamada 38/2021 - Sonda Botton™ para gastrostromia em crianças e adolescentes.
Chamada 39/2021 - iStent Inject Trabecular Micro-Bypass System™ para pacientes com glaucoma primário de ângulo aberto leve a moderado, que necessitam de redução da pressão intraocular e/ou redução do número de medicamentos para glaucoma, sendo implantado isoladamente.