Perspectiva do paciente: chamadas públicas recebem inscrições até dezembro
Tecnologias são para tratamento de síndrome que pode ter como consequência o câncer de medula e doença rara conhecida como ossos de vidro
A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abre novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. O prazo para inscrições se encerra no dia 2 de dezembro.
As tecnologias em avaliação são: alfaepoetina para tratamento de pacientes adultos com Síndrome Mielodisplásica de Baixo Risco, doença que pode ter como consequência o câncer de medula, e hastes telescópicas para correção de deformidades e prevenção de fraturas em crianças e adolescentes em fase de crescimento com osteogênese imperfeita. Esta última, uma doença rara, conhecida como ossos de vidro, quando pacientes são suscetíveis à fraturas de repetição.
Na chamada de número 60, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento.
Inscrições até o dia 2 de dezembro:
Chamada n° 60/2021 - Alfaepoetina para tratamento de pacientes adultos com Síndrome Mielodisplásica de Baixo Risco.
Chamada n° 61/2021 - Hastes telescópicas para correção de deformidades e prevenção de fraturas em crianças e adolescentes em fase de crescimento com osteogênese imperfeita
A Perspectiva do Paciente abre espaço para que usuários do SUS compartilhem com o Plenário da Comissão suas experiências sobre as tecnologias em avaliação ou condição de saúde relacionada.
Clique aqui para saber mais.