Proposta de esquema terapêutico para o tratamento da hanseníase está em Consulta Pública
É possível participar até o dia 3 de janeiro de 2019
A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, que acomete principalmente pele e nervos periféricos, podendo levar a sérias incapacidades físicas. Pode afetar pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. Entretanto, é necessário um longo período de exposição à bactéria mycobacterium leprae, mesmo assim apenas uma pequena parcela da população infectada realmente adoece. A hanseníase é transmitida principalmente pelas vias áreas superiores, por meio de contato próximo e prolongado de uma pessoa suscetível (com maior probabilidade de adoecer) com uma pessoa doente sem tratamento.
Está em consulta pública o complemento do Relatório de Recomendação da ampliação do uso da clofazimina para hanseníase paucibacilar, com a proposta do novo esquema terapêutico para o tratamento da hanseníase – multidrogaterapia única (MDT-U) avaliado e inicialmente aprovado pelo plenário da CONITEC em sua 73° Reunião.
Clique aqui para acessar o Relatório.
Como participar
Basta preencher os formulários eletrônicos disponíveis no site da CONITEC, no link Consultas Públicas. Faça seus comentários e sugestões, pois sua participação é muito importante.