Sofosbuvir associado a velpatasvir para hepatite C
Pangenótipo ficará em consulta pública por 10 dias
Aproximadamente 80% das pessoas que contraem o vírus da hepatite C desenvolverão a forma crônica da doença. A infecção é, geralmente, acompanhada por sintomas inespecíficos, surgindo as primeiras manifestações clínicas características nas fases mais adiantadas da doença. Entretanto, os padrões de progressão da doença parecem variar consideravelmente de pessoa para pessoa.
A associação entre sofosbuvir (400 mg) e velpatasvir (100 mg) será utilizada de acordo com o Protocolo Clínico do Ministério da Saúde para o tratamento da doença e apresenta uma posologia bastante favorável e cômoda ao paciente (um comprimido ao dia). Além disso, a medicação trata todos os genótipos do vírus da hepatite C e, dependendo da condição clínica dos pacientes, o tratamento pode durar 12 semanas com alta eficácia e segurança.
Após elaboração de relatório técnico de recomendação pelo Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/MS), os membros do plenário da Conitec avaliaram e decidiram encaminhar a matéria à consulta pública pelo período de 10 dias com parecer inicial favorável à incorporação da tecnologia ao SUS.
Clique aqui e acesse o relatório de recomendação inicial da Conitec.
Para contribuir, basta utilizar os formulários eletrônicos disponíveis no link Consultas Públicas no site da Conitec. Faça seus comentários e suas sugestões!