Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Medicamento para tratamento da Doença de Crohn fará parte do rol de medicamentos ofertados pelo SUS
Início do conteúdo da página

Medicamento para tratamento da Doença de Crohn fará parte do rol de medicamentos ofertados pelo SUS

  • Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 17h57
  • Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 17h58
  • Acessos: 3014

Tecnologia estará à disposição da população em 2017

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, SCTIE/MS, publica hoje (05/01), no Diário Oficial da União (DOU), na seção 01, a portaria que trata da decisão de incorporar o certolizumabe pegol para o tratamento da Doença de Crohn moderada a grave, conforme Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde (PCDT), no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

A Doença de Crohn (DC) é uma doença inflamatória crônica intestinal, caracterizada por inflamação focal, assimétrica, transmural e, ocasionalmente, granulomatosa. Afeta principalmente o trato gastrointestinal, sendo o íleo, cólon e região perianal as regiões mais acometidas.

De acordo com o Decreto nº 7.646/2011, a partir da publicação da decisão de incorporar uma tecnologia em saúde, há um prazo máximo de 180 dias para que seja efetivada a sua oferta aos pacientes do SUS.

CONITEC – A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS é responsável por assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde no SUS, a Comissão emite suas recomendações considerando, sobretudo, informações sobre a eficácia, acurácia, efetividade, segurança e econômicas sobre os benefícios e custos em relação às tecnologias existentes no SUS.

Para acessar essa e outras recomendações da CONITEC, basta que você acesse o endereço eletrônico: http://conitec.gov.br/decisoes-sobre-incorporacoes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página