Perspectiva do Paciente abre chamada pública sobre tecnologia para pacientes com doença rara
Inscrições vão até o dia 2 de março. Outro tema foi prorrogado para o mesmo período
A Perspectiva do Paciente abre chamada pública sobre o eltrombopague, medicamento para o tratamento adicional a imunossupressor em pacientes adultos com anemia aplástica grave. Usuários do SUS que tenham experiência com a tecnologia em avaliação ou condição de saúde relacionada podem participar e têm até o dia 2 de março (às 14h, horário de Brasília) para se inscrever.
A doença é considerada rara e ocorre quando há o comprometimento da medula óssea, resultando na redução das células do sangue. O tratamento possível envolve o transplante de medula óssea (TMO), o uso de medicamentos imunossupressores e de tecnologias que estimulam a proliferação das células-tronco.
Além disso, foi prorrogado o prazo para a chamada sobre o ruxolitinibe para tratamento de adultos com mielofibrose, IPSS intermediário-2 ou alto risco, plaquetas acima de 100.000/mm³, inelegíveis ao transplante de células-tronco hematopoética. Interessados devem acessar o formulário de inscrição no mesmo período, até o dia 2.
Clique aqui para a inscrição.
Inscrições até 2 de março
Chamada n° 02/2022 - Ruxolitinibe para tratamento de adultos com mielofibrose, IPSS intermediário-2 ou alto risco, plaquetas acima de 100.000/mm³, inelegíveis ao transplante de células-tronco hematopoética.
Chamada n° 07/2022 - Eltrombopague para o tratamento adicional a imunossupressor em pacientes adultos com anemia aplástica grave.