Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perspectiva do Paciente: estão abertas novas chamadas públicas
Início do conteúdo da página

Perspectiva do Paciente: abertas novas chamadas públicas

  • Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 13h50
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 14h57
  • Acessos: 707

Iniciativa permite que os inscritos compartilhem experiências com o Plenário, durante as reuniões da Comissão

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. A iniciativa abre espaço para que usuários do SUS compartilhem com o Plenário da Comissão suas experiências sobre o uso dos tratamentos em avaliação ou à condição de saúde relacionada. Para participar é preciso se inscrever para o tema de interesse. O prazo se encerra no dia 7 de julho.

Acesse aqui as orientações.

Associações também podem participar, mas as inscrições são feitas via CPF, ou seja, em nome de pessoa física. Com exceção da chamada 41, em todas as demais serão priorizadas inscrições de pacientes que vivem a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado os medicamentos em avaliação.

Confira as chamadas públicas vigentes:

  • Chamada 40/2021* - Alfacerliponase para tratamento da lipofuscinose ceroide neuronal tipo 2 (CLN2).
  • Chamada 41/2021 - Risdiplam para tratamento de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1.
  • Chamada 42/2021* - Risdiplam para tratamento de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipos 2 e 3.
  • Chamada 43/2021* - Propionato de fluticasona + xinafoato de salmeterol para tratamento regular da asma em pacientes com idade maior ou igual a 4 anos.
  • Chamada 44/2021* - Sildenafil + bosentana ou ambrisentana ou ambrisentana + iloprosta ou ambrisentana + iloprosta em outras doses para tratamento da hipertensão pulmonar.

* Nestas chamadas, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o produto.

Na prática

Após o processo de inscrição os voluntários escolhem um representante titular e um suplente para o tema no qual se inscreveram. A escolha também pode ocorrer mediante sorteio. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo. Encontros online auxiliam na preparação dos inscritos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página