Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas e recebem inscrições
A iniciativa permite que os inscritos compartilhem com o Plenário, durante as reuniões da Comissão, experiências como paciente ou como alguém que acompanha ou vive ao lado de uma pessoa que enfrenta uma condição de saúde particular
A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. Para participar, é preciso se inscrever para o tema de interesse. O prazo para inscrição se encerra no dia 05 de março, com exceção de um dos itens da pauta (conforme cronograma abaixo) que receberá inscrições até o dia 18 deste mês.
Acesse aqui as orientações. Vale lembrar que, pessoas vinculadas a associações de pacientes também podem se inscrever, mas a inscrição só pode ser feita via CPF, ou seja, em nome de pessoa física.
Após o processo de inscrição, os voluntários escolhem um titular e um suplente para cada tema da pauta. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo. Encontros online auxiliam na preparação dos inscritos.
Perspectiva do Paciente
- Inscrições até 18 de fevereiro (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)
- Implante percutâneo de válvula aórtica (TAVI) para tratamento da estenose aórtica grave em pacientes inoperáveis.
- Implante percutâneo de válvula aórtica (TAVI) para tratamento da estenose aórtica grave em pacientes inoperáveis.
- Inscrições até 05 de março
- Carboximaltose para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.
- Sais férricos para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.
- Inibidores de ciclina (palbociclibe, abemaciclibe e ribociclibe) para câncer de mama metastático RH + e HER-2 negativo.
- Cabozantinibe ou nivolumabe para o tratamento de segunda linha para pacientes com carcinoma de células renais metastático.
- Pembrolizumabe, axitinibe, ipilimumabe e nivolumabe para tratamento em primeira linha de carcinoma de células renais.
- Colistimetato sódico para pacientes com manifestações pulmonares de fibrose cística com infecção por pseudomonas aeruginosa.
- Denosumabe para pacientes com osteoporose e insuficiência renal grave.
- Teriparatida para pacientes com osteoporose grave.
- Ácido zoledrônico para pacientes com osteoporose com intolerância ou dificuldade de deglutição dos bisfosfonatos orais.