Perspectiva do Paciente recebe inscrições até o dia 22 de maio
Saiba quais tecnologias foram contempladas nesta chamada pública
Foram abertas novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) recebe inscrições dos interessados até o dia 22 de maio. Em todas as chamadas, serão priorizadas inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento.
Inscreva-se aqui.
Entre as tecnologias contempladas nesta chamada estão a empagliflozina para o tratamento da insuficiência cardíaca, o tafamidis meglumina para o tratamento da cardiomiopatia amiloide e o carboximaltose e sais férricos para tratamento da anemia por deficiência de ferro. Na chamada n° 23, por exemplo, a tecnologia sofosbuvir + velpatasvir + voxilaprevir será avaliada pela Comissão nos casos em que os pacientes com hepatite C crônica estão em retratamento.
A Perspectiva do Paciente abre espaço para que usuários do SUS compartilhem com o Plenário da Conitec experiências sobre as tecnologias em avaliação ou condição de saúde relacionada. Saiba mais sobre a Perspectiva do Paciente aqui.
Saiba mais sobre as chamadas abertas com inscrições até o dia 22 de maio:
- Chamada n° 20/2022 - Ciclosporina para tratamento da dermatite atópica
- Chamada n° 21/2022 - Empagliflozina para tratamento da insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida e classes funcionais NYHA II.
- Chamada n° 22/2022 - Letermovir para profilaxia de infecção e doença causadas pelo citomegalovírus (CMV) em adultos soropositivos ao CMV que realizaram transplantes de células-tronco hematopoiéticas alogênico.
- Chamada n° 23/2022 - Sofosbuvir + velpatasvir + voxilaprevir para retratamento de pacientes com hepatite C crônica sem cirrose ou com cirrose compensada (Child-Pugh A).
- Chamada n° 24/2022 - Tafamidis meglumina para tratamento da cardiomiopatia amiloide associada à transtirretina do tipo selvagem ou hereditária, classes NYHA II e III, em pacientes acima de 60 anos de idade.
- Chamada n° 25/2022 - Mesilato de lomitapida para tratamento de pacientes adultos com hipercolesterolemia familiar homozigótica.
- Chamada n° 26/2022 - Carboximaltose e sais férricos para tratamento da anemia por deficiência de ferro.