Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Chamadas públicas recebem inscrições para a Perspectiva do Paciente
Início do conteúdo da página

Chamadas públicas recebem inscrições para a Perspectiva do Paciente

  • Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 20h14
  • Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 14h07
  • Acessos: 1602

Prazo se encerra no dia 2 de fevereiro. Temas estão previstos para análise da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec)

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas chamadas públicas para o espaço Perspectiva do Paciente. É a oportunidade para que os inscritos compartilhem com o Plenário, durante as reuniões da Comissão, experiências como paciente ou como alguém que acompanha ou vive ao lado de uma pessoa que enfrenta uma condição de saúde particular. Para participar, é preciso se inscrever para o tema de interesse. O prazo para inscrição se encerra no dia 2 de fevereiro.

Veja aqui as orientações. Vale lembrar que, pessoas vinculadas a associações de pacientes também podem se inscrever, mas a inscrição só pode ser feita via CPF, ou seja, em nome de pessoa física.

Participe da Perspectiva do Paciente.

Saiba mais

Após o processo de inscrição, os voluntários escolhem um titular e um suplente para cada tema da pauta. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo.

Os encontros online auxiliam na preparação dos inscritos. A secretaria-executiva da Conitec já realizou dois encontros preparatórios com dois grupos de pacientes, que se voluntariaram nas últimas chamadas publicas abertas.

Abaixo, os temas das chamadas públicas que recebem inscrições até o dia 2 de fevereiro:

  1. Tiotrópio para asma.
  2. "Olaparibe para terapia de manutenção de pacientes adultas com carcinoma epitelial de ovário recém diagnosticado, seroso e endometrioide, de alto grau, avançado, com mutação BRCA e resposta à quimioterapia em primeira linha baseada em platina".
  3. Cloridrato de migalastate para tratamento de longa duração de adultos e adolescentes a partir dos 16 anos, com diangnóstico confirmado de Doença de Fabry (deficiência de alfa-galactosidase A).
  4. Certolizumabe pegol para tratamento de pacientes com artrite psoríaca moderada a grave.
  5. Lanadelumabe para profilaxia de longo prazo em pacientes com angiodema hereditário com 12 anos ou mais que não obtiveram redução da frequência de crises ou que apresentaram intolerância à profilaxia atualmente disponível.
  6. Secuquinumabe para o tratamento da espondilite anquilosante ativa em pacientes adultos na primeira etapa de terapia biológica.
  7. Givosirana sódica para o tratamento da porfiria hepática aguda (PHA) em adultos.
  8. Levetiracetam como terapia adjuvante para o tratamento de crises mioclônicas em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 12 anos e peso igual ou acima de 25kg.
  9. Alfarurioctocogue Pegol para Hemofilia A.
  10. Enoxaparina para revenção de tromboembolismo Venoso em Gestantes com Trombofilia.
  11. Diclofenaco em gel para dor crônica.
  12. Fentanila, oxicodona e buprenorfina para dor crônica.
  13. Tramadol para dor crônica.
  14. Tiamazol (metimazol) para tratamento de hipertireoidismo infanto-juvenil.
  15. Benralizumabe/Mepolizumabe para asma.

Outras chamadas públicas foram abertas para este ano, mas já tiveram o prazo de inscrição finalizado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página